sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Caminho das Indias





 Muita gente criticou a novela mas eu confesso que adorei. A Glória retratou muito bem o fato do casamento arranjado, os costumes, o desejo pelo filho homem, o valor que dão às tradições, dificilmente um filho se coloca contra a vontade dos pais para tomar qualquer decisão inclusive quando se trata de casamento arranjado, nem todos aceitam um relacionamento com uma "firangi", um romance pela internet que virou casamento (como algumas de nós né  e sabemos o quanto é difícil um relacionamento à distância)  etc. Poxa, tem gente que ainda reclama. A história foi muito bonita em todos os sentidos. 
 Tem aqueles que dizem que ela não retratou a realidade indiana. Por acaso todas as novelas retratam a realidade do Brasil? Gente rica, poderosa, que não faz nada da vida, donos de empresa que tem tempo de tramar vinganças, gente pobre mas que sempre está empregado...ahh pelo amor! 
 Se a Gloria Perez ao invés de um cavalo branco quisesse  um jegue  de asas no casamento da Camila ela teria todo o direito!! 
Quem assiste os filmes de Bollywood sabe do que estou falando. Muitas cores, danças, drama, amores impossíveis, casamento arranjado, roupas típicas cheias de brilhos, maquiagem, colares, brincos, igual aos da Camila, Maya...isso é o lado feliz da India!





 Ainda vejo comentários do tipo no youtube dizendo que ela errou nisso e naquilo..que não motrou a India como ela é! Muitos filmes de Bollywood  também não mostram .eles ainda chegam ao extremo de mostrar um país "ocidentalizado" que não existe. Moças de blusinhas de alcinha, mini saias, bebendo, se divertindo, e muito mais que não vemos na India de verdade. Mostram uma cultura tão moderna e flexível porém na realidade não é nada disso.  Então por que criticar tudo que é nosso? a nossa novela, o nosso trabalho? Como tem gente que ainda não entende? Quer realidade, vá assistir  Jornal Nacional ou Discovery Channel, seja lá o que for!! Novela não é documentário!!! É ficção!!! :)

Pra finalizar, o que diriam sobre esse vídeo? Quem deveria mostrar a India como ela é? A Gloria Perez ou os próprios Indianos?  Bollywood também não mostra a Índia como ela é.
 

2 comentários:

  1. tb curti a novela, mas confesso que na epoca assisti à novela como outra qualquer. Naquela altura a India ainda era muito distante para mim , eu nem fazia ideia que meu marido um dia seria indiano. hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. eu cheguei a conhecê-lo antes..até avisei que ia passar uma novela sobre a India..eu não perdia um capítulo rs mesmo assim a India também era muito distante pra mim. O problema foi o povo achar que eu estava empolgada com a novela!hehe

    ResponderExcluir