segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Detector de mentirosos na internet

O que eu escrevo aqui serve para qualquer nacionalidade. Tenho recebido contando muitos casos e vejo que há muitas dúvidas nesses corações. Tudo depende de como é a relação de vocês, o grau de confiança, já tentei dar umas dicas, mas cada caso é um caso..e a vida toma seu rumo por conta própria.

O que uma mulher precisa saber e colocar em prática?
Identificar um idiota. Saber a gente até sabe..o difícil é colocar em prática mas talvez eu consiga simplificar algumas coisas e fazer você se sentir aliviada ao se livrar de um safado e dar chance para uma pessoa legal entrar na sua vida.

Aquele que nunca tem tempo pra você:

Sabe aquele homem que está sempre ocupado? Está sempre cuidando da tia, do gato, do passarinho, da vizinha(ops!)..trabalha muuuito e está sempre cansado que não tem tempo de vir online e te mandar uma mensagem offline?
E você toda dedicada, fica horas online esperando o cara aparecer, aí vê que ele comenta as fotos dos amigos, entra num bate-papo e nada de dizer um hellooo?


Eu acho que ele é tão "ocupado" que não merece a sua atenção. Afinal seu tempo é precioso pra desperdiçar com alguém assim. Você vem pontualmente online, dá um jeito de chegar mais cedo em casa, ou dorme tarde só pra encontrar ele acordado, até deixa de sair com as amigas pra ficar em casa na net..e ele está sempre ocupado pra você? Não..você não precisa cansar sua beleza esperando por ele. Lembre-se de que se ele quiser te conquistar e te dar atenção não te trocará por nenhum outro bate-papo ou 15 minutinhos a menos de sono.

O viajante 

Amiga esse é aquele que viaja tanto, é o famoso nômade, como dizem os nordestinos aqui em SP, "aquele que não aquieta o rabo".
E ele viaja por milhões de motivos milhões de vezes ao mês.
Ou porque o chefe dele pede, ou porque ele vai visitar algum parente, ou qualquer outra coisa na lista de desculpas.

Está cada hora num canto, mas não consegue de jeito nenhum avisar você que ele vai se ausentar por alguns dias e também não pode dizer com antecedência o local que ele vai ficar. Ele mantém em sigilo absoluto e você só fica sabendo de tudo quando ele reaparece,depois de dias ou semanas como num passe de mágica!

O coitado diz que precisou viajar e morreu de saudade..tadinho nem teve chance de te avisar! Isso pode ser desculpa esfarrapada  porque ele tem alguma coisa a mais que não possa te contar e ele precisou sumir pra não dar na cara. Ou ele tem outras namoradas na internet ou pode ser casado. E não está levando esse relacionamento tão a sério. Ou você acha que isso é levar algo a sério? Você não precisa pedir atenção de um homem. Tenho certeza que existe alguém legal que está disposto a fazer tudo pra te deixar mais segura e provavelmente não é esse cara que te deixa na mão.


Homem Black Out

Esse é comum..você começa a conversar empolgada ou então começa a pressioná-lo sobre qualquer outra coisa e ele simplesmente desaparece, fica offline, é desintegrado, ou foi transportado para o outro lado por algum buraco negro, quasars, etc . Depois diz que foi a internet que caiu, que a luz acabou... mas pra não perder a característica de idiota só dá notícias alguns dias depois quando volta, ou resolveu ficar online pra você. Nem uma mensagem off explicando o acontecido.


Está certo que a internet lá não é essas coisas, a velocidade é uma droga, e tem o problema de corte de energia. Mas todo dia e toda hora isso não existe.
Sabe quando alguém está falando escondido na net, aí a esposa entra, ou a mãe..e o rapaz corta a conversa do nada pra não despertar suspeitas...? É uma hipótese.

Não deixe ele fazer um black out da sua vida também. Não se permita viver na escuridão, a não ser que seja numa balada. Problema dele com essas desculpinhas. Você não vai se estressar por causa disso! Claro que não, pois você tem coisa mais importante pra fazer.

O coitadinho chantagista

Esse aqui nem vou perder muito o tempo descrevendo. É aquele que precisa de dinheiro por que precisa pagar a internet;

É aquele que pede presentes pois só assim ele será feliz de verdade, ele precisa de um celular novo..e nada melhor do que a namorada gringa apaixonada pra dar um Apple ou Samsung último modelo..


É aquele coitadinho que implora pra te ver nua, pelada, fazendo isso, aquilo..ele diz que só assim será feliz, só assim casará com voce. MENTIRA! Não dê oportunidade pra esse safado tirar uma com a sua cara. Você não sabe quantos podem estar te assistindo na net e mesmo se estiver sozinho,  ele pode estar gravando tudo. Se você não quer que ninguém descubra, não faça.

Se você nega uma foto sexy ele fica bravinho e desliga a cam sem dizer tchau ou te ignora por dias..chantagista porque você não fez alguma coisa que ele pediu, principalmente coisas relacionadas a sexo ou nudez.

Você é uma mulher inteligente e não vai ceder aos caprichos de um charlatão, um conquistador barato. Já vi casos de pessoas que foram chantageadas por quadrilha de vários países, pedindo um dinheirão pra nao ter o vídeo publicado na net. Imagine seus amigos de trabalho, seus vizinhos, seus colegas de escola e faculdade, sua família assistindo algo comprometedor?

Não desperdice sua inteligência com moleque, homem que te ama não vai correr o risco de expor a futura mãe dos filhos dele ao ridículo. Ele não vai te humilhar e manchar sua reputação. Por mais que você confie nele, respeito é respeito. Como você vai exigir isso dele, se você não se impõe? Seja mais esperta do que ele de diga não. E não fique insistindo em homem assim não. Se ele for embora depois dessa é porque foi procurar outra vítima. Com tanto homem nesse mundo você vai querer um que te desvaloriza? Você é linda, e merece ser tratada com respeito.


O complicado

Ele fala que virá online mas nunca vem. Combina um horário mas não aparece na hora marcada. Fala que vai ficar 2 dias foras e fica uma semana. Não te liga, não manda mensagem, não faz porra nenhuma. Nem sequer responde seus e-mails, suas mensagens, não retorna a ligação. Não lembra do seu aniversário...

Isso só diz uma coisa: ele não pensa em você. Pelo menos não como você gostaria ou como deveria. É chato, isso dói, mas quando o cara quer a mulher, ele arruma uma forma de demonstrar. Você não arruma uma forma de demonstrar? Então porque ele também não consegue fazer o mínimo? Sem falar que isso é muito chato. Homem sonso devagar assim ninguém merece. Você ainda acha que um homem assim seria um bom marido? Vai "esquecer" datas especiais, vai te deixar sempre insegura..

Qual a graça de se relacionar com alguém que não cumpre os compromissos? Não cumpre o que promete? Ele te dá esperanças e depois não cumpre nada? Imagina o que ele vai fazer com seus grandes planos? Nada.
Homem assim não serve nem pra trocar mensagem na net você acha que vai servir pra mais alguma coisa? Você vai ficar esperando o dia que ele vai te "esquecer" também? Fuja dele.


O galinha


Esse é dos mais conhecidos e dos mais temidos. Porque deixa a gente nervosa, sofrendo ataque dos nervos, deixa a TPM no nível máximo.


Primeiro porque tem um monte de barangas e mulheres feias na lista;
Segundo, além das mulheres feias, também tem mulheres lindas;
Terceiro, tem várias mulheres que dão em cima e ele responde, não importa se é só um "hii how are you" mas ele responde logo em seguida do comentário, exatos 2 minutos depois do comentário daquelazinha. Isso deixa até as mais seguras mulheres com crise de ciúme. E ele nem é tudo isso mas tem seu charme!

..porém ele não se importa em te deixar segura. O início da paquera, do relacionamento, deve ser algo prazeroso, algo gostoso, e não esse estresse todo. Isso está te fazendo mal. 

Não faça desse galinha uma disputa com as demais mulheres da lista.  Existem muitos galinhas por aí..e você ainda vai brigar um? Não é você que vai perder ele pra outra. É ele que vai perder você para um rapaz bonito, gostoso e inteligente. E deixe que a outra te faça esse favor.

O covarde


Esse também é um saco.  O covarde chega de mansinho, com palavras bonitas, enche de promessas, fala de casamento, filhos, e conto de fadas, I love u pra cá, I miss u pra lá..bla bla bla..depois começa a sumir por dias, as conversas não são mais frequentes e ele começa a dizer que está com problemas e não pode se casar agora, e outras desculpas, diz que não pode mais ir para o Brasil ou você não pode ir para o país dele. Fala que você é linda, legal, mas não pode ficar com você. Coloca a distância no meio, coloca a diferença de cultura, religião, problemas de família..todas as desculpas que ele encontrar pela frente. Ele parece ser bem direto mas não é.



Esses adoram um drama. Se você ameaça terminar ele até chora, igual criança e diz que não pode viver sem você. Eles são manipuladores. Parecem brincar literalmente com os sentimentos.

Mas aí que está o perigo: ele some, e volta como se nada tivesse acontecido. E você começa a achar que agora o romance vai pra frente, acha que ele está decidido. E começa tudo de novo, o coração começa a bater mais forte, ele vem com palavras doces e... some de novo, dizendo que não é possível..depois volta..e fica assim te cozinhando em banho-maria durante meses ou até anos. Até que ele se casa com uma mulher que a família dele escolheu e some pra sempre da sua vida.

 Tudo isso porque ele sabia que a família nunca aceitaria o casamento de vocês, tudo isso porque ele já tinha uma prometida, e até o casamento chegar ele ficou com esse romance virtual se distraindo...

Foi covarde por não ter dito de uma vez por todas que ele já tinha noiva ou que já era casado ( alguns ainda enrolam a namorada virtual dizendo que vai se divorciar mas a gente sabe que é mentira). Foi covarde de iniciar uma conversa com uma mulher mesmo sabendo que esse romance seria impossível.

 Acho que essa é uma das mais difíceis situações porque é o mais difícil de identificar. Mas se você não puder amar livremente, não será amor de verdade, pois o amor é livre.
Quando um homem diz que não está preparado pra casar, ou que não poderá se casar, não fique achando que vai fazer ele mudar de idéia, mostrando o quanto você é legal e o ama de verdade. Na verdade ele quer dizer que você não é a mulher que ele vai se casar e ponto final. Não teve coragem de dizer com todas as letras. Esse é o que se faz de bonzinho mas parece profissional em partir corações te deixa sem chão, te deixa doente, deprimida..Ele foi covarde por despertar o amor de uma mulher sabendo que não ficaria com ela.

Sabe de uma coisa?
Existe alguém por aí que quer algo sério com você e vai ficar super feliz em te conhecer. Não se dedique para quem não se dedica a você. Você não merece migalhas. Não se contente com pouco. Não canse sua beleza e sua saúde .
 Amor é companheirismo, confiança, dedicação. Amor é compromisso. Amor não é só amar.

Coloque prioridades na sua vida, e comece por dar prioridade a você mesma, mande esse povo coçar macaco, e fuja desse tipo de homem idiota.

Beijosss a todas que me mandam e-mails e precisavam de uma palavra sincera sobre essas situações! 

Não é fácil, o que escrevi não é nenhum manual pois seria impossível, mas espero "clarear" alguns pontos obscuros para que você possa enxergar novos horizontes.


Beijos!!














13 comentários:

  1. Amei o post!!!

    vc descreveu bem, espero que algumas se atentem


    bjks

    criss

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí mesmo rs... Mas eu sou péssima para dar esses conselhos sobre namoro virtual, já resumo tudo em quer ou não quer, quem tá a fim mesmo faz a coisa andar rapidamente e sem criar muitos questionamentos e inseguranças.

    E eu as chamo de Maria Namastê kkkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha amei o Maria Namaste!!!kkkkkkkkkkkkk muito bom mesmo!!
      beijos!!

      Excluir
  3. O pior é quando não se enquadra em nenhuma dessas "situações padrão"e mesmo assim,como boa brasileira,você continua "com a pulga atrás da orelha"...
    Ele nunca pede nada,nunca some,nem arruma desculpas,sempre te envia uma mensagem diariamente,responde seus questionamentos e até deleta as"amizades"das quais você se enciumar,sempre é carinhoso e respeitoso contigo,vive falando "i luv u",mas é tão POLIDO nas mensagens,que as vezes parece ironia ou desdém e vc fica sem saber se confia ou não,com aquela ligeira impressão que existe alguma coisa de errado na história(ou sou só eu que desconfio demais!!!rs)......Tá duro ser INDIANET,ou MARIA NAMASTÊ como a amiga do manualquasepratico citou...kkkkk
    E eu achando que os brasileiros eram complicados!!!!

    Bjokas mil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado mesmo! Não sei se nós brasileiras já somos desconfiadas por força do hábito ou se o cara realmente chega a dar motivos. Mas eu prefiro pecar pela desconfiança até que prove o contrário rsrs Às vezes é até melhor que ele não peça nada e não prometa nada, e deixa rolar. Os mais perigosos são aqueles que uma semana depois pede pra casar e promete mundos e fundos.
      Mas que é complicado, é! rsrs
      beijos!!

      Excluir
  4. Star, vc é sensacional! \O/Até bati palmas depois que li tudinho... Acredite, isso se aplica a qualquer love virtual de qualquer parte do mundo mesmo, e eu já ouvi amigas contarem absolutamente todas estas situações, e infelizmente também já passei por algumas...
    Mas, uma hora a gente aprende!
    Parabéns e um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, obrigada! Fico feliz quando vejo que algum post teve retorno, alguém se identificou, esclareceu alguma dúvida, etc! Exatamente, dessa vez tentei generalizar e não especificar uma raça ou etnia pois no fundo todo relacionamento virtual é igual e os riscos são os mesmos! Tirei essas conclusões depois de alguns anos acompanhando vários blogs e muitas garotas relatavam os mesmos problemas, que o cara fazia isso ou aquilo e o final você já imagina...isso me chamou a atenção e pensei em fazer uma compilação de "causos"!
      Muito obrigada! Um beijo carinhoso pra vc também!

      Excluir
  5. http://www.facebook.com/emrah.hamarat.167?fref=ts

    essa história de amor turco é bonita na mente de alguns. a realidade é outra
    essa homem, vem adicionado mulheres a muito tempo e depois abandona sem razão
    um profissional de internet. estou avisando se alguem for vitima dele cuidado, o mesmo faz propostas de casamento, tem jeito doce e parece inofensivo, mas nao passa de uma aposta entre amigos. ainda é pedofilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar! Já li um blog sobre a história desse homem espero que nunca mais ele engane ninguém.

      Excluir
  6. "Maria Namastê"
    não consigo parar de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bom, eu sou uma pakisnet e Maria Namastê.
    Explico:
    Há alguns meses eu conheci um paquistanês residente em Londres. Com 2 dias ele já falou que me ama (oi?!)
    Eu tenho uma prima casada com indiano há 15 anos, e ela falou que o pessoal daquelas bandas são muito pegajosos, então entendi esse 'eu te amo' com uma expressão de carinho. Mesmo pq é impossível uma pessoa amar a outra em 2 dias.. aaaff!
    Nos primeiros dias a conversa fluiu muito bem. Óbvio, com a ajuda de um tradutor, porque o meu vocabulário inglês é limitado e a conversação é uma tragédia.
    Mas mesmo assim, a conversa fluia que era uma maravilha.
    Ele é dono de um shop em West Dulwich, em Londres, e como o fuso de 4h, ele dorme e acorda cedo, referente ao meu horário. E ele ia dormir mais tarde, pra ficar mais tempo conversando comigo, deletou umas mulheres do facebook dele, q ele sabia q eu morria de ciúmes... sempre muito atencioso, carinhoso, blablabla... aquele papo que todo homem tem quando quer seduzir uma mulher. Eles devem seguir a mesma cartilha, em qq lugar do mundo!!!!!
    Bom, eu sou MUITO desconfiada.
    Logo que nos conhecemos, ele me pediu para deletar minha conta do badoo e eu fiz. Mas com os dias, enquanto nós conversávamos, ele recebia umas msgs no celular e eu fiquei com a pulga atrás da orelha. Então criei um fake e descobri que ele continuava usando o badoo, mesmo ele tendo jurado que tinha deletado a conta. Primeira mentira.
    Todo o tempo ele me tratava como namorada, me apresentava para os amigos dele do trabalho, no skype, como namorada e futura esposa. Mas eu nunca levei muito a sério. Porque eu só acredito nessas coisas quando há atitude, pq falar todo mundo fala... td mundo tem boca.. e quem tem boca fala o que quer... (a grossa! rsrs)
    Então com o meu fake, eu comecei a puxar conversa com ele e ele disse que não tinha namorada e perguntou se eu queria namorar com ele. Segunda mentira.
    Então com o passar dos dias foi esfriando, pq eu sabia que ele era mentiroso.. em um dado momento, eu até pensei em ir a Londres para conhece-lo (ainda bem que não passou de um pensamento absurdo). Até que chegou o dia que o encanto realmente acabou: ele se ofendia com qq besteira que eu falasse, afinal de contas, são culturas totalmente diferentes e eu já estava me cansando de explicar e de me desculpar, porque só eu fazia isso. Ele me ofendia e me criticava e eu entendia, devido a diferença cultural. Sou católica, ae já viu que o buraco é mais embaixo.
    Então conheci um indiano, dono de uma loja de ternos, que mora em New Delhi. Eu não me interessei de início, porque ainda estava bem apegada ao paquistanês. Mas fomos conversando e ele foi me seduzindo (burra).
    Eu sempre procuro pegar o cara na mentira, como eu disse, sou muito desconfiada, então eu sempre leio o history das conversas para tentar pegar o cara em algum momento.
    Enfim, com esse indiano foi assim. Ele dizia que eu era linda, que ele queria ficar comigo, que estava apaixonado, que vinha para o Brasil passar meu aniversário e blablabla... e que era solteiro.
    E quando a esmola é d+ o santo desconfia, né?! Eu perguntei com quem ele morava e ele respondeu: com minha esposa, filha e mãe. Oi?!?!?!?!?!?!
    Pelo amor do quáquáquá hein gente!!!!
    Como eles são safados e como eu fui ingênua! Mas ao menos num lapso de esperteza eu descobri a verdade. Ainda falo com eles, mas sou muito seca, falo o básico e só.
    Eu acho que o dia que eu encontrar um indiano, pakistanês, turco, seja lá o que for, honesto, eu não vou acreditar, pq eles mentem d+!!!!!!!!!!

    Espero que as outras meninas tenham mais sorte que eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom você dividir sua história com a gente. A cada dia eu fico mais surpresa com a tamanha mentira deles. E desconfie sempre quando eles mostram que são bem sucedidos logo de cara, dono disso, dono daquilo. Eles iludem mesmo. Pelo menos esse indiano falou a verdade logo. Coisa que pouca gente sabe é que muitas esposas concordam que o marido se case com uma estrangeira pra conseguir visto no ocidente e depois tentar ir para os USA, Canadá ou Londres. Você fez certo de desconfiar! Beijos!!

      Excluir
  7. Meninas, muito bom ter essas informações. Fui para a Turquia duas vezes e amei o país, e me senti uma deusa, rsrs, porque os turcos realmente sao galanteadores. Mas nao me envolvi com ninguem. Troquei apenas celular com dois, mas um muito novinho ja cortei o papo de "vc é linda e sexy" logo de cara. O outro se chama Saban, trabalha no museu de cerâmica em Avanos, uma das paradas de um passeio. Temos conversado muito, mas sempre corto esse papo de namoro virtual, porém ele continua insistindo. Pra mim ele é casado, pq diz ter 35 anos, morar com os pais, mas demorou muito pra me mandar foto dos pais e irmãos. Pra mim já foi um sinal de q algo ali cheira a mentira. Quem nao tem fotos com a família no celular, não é mesmo? Outros detalhes tambem ja me fizeram pensar que ele mente, fala pouco sobre ele. Nao me pergunta nada muito específico sobre mim, ou sobre o Brasil, e pede foto TODO dia, passei algumas, mas parei de mandar. Achei estranho. É triste imaginar que tem muitos homens assim. Fico chateada por mim, mas também condoida com essas esposas. Nem sequee podia imaginar que os turcos tinham essa fama. Inocência minha, achei que pela questão da religiosidafe deles fosse exatamente o contrário, que apesar de machistas, eram respeitosos nos relacionamentos. Mas enfim, o que tenho aprendido é que homem é homem, seja qual for a nacionalidade. Mas tem homens bons no mundo, não é possível que não, kkkk. Boa sorte, meninas!

    ResponderExcluir