terça-feira, 9 de outubro de 2012

Protesto! Queremos batas indianas BONITAS!!!!!!

Somos loucas por roupas indianas, e muita gente sabe que os olhos de nós brasileiras também brilham ao ver uma bata indiana ou conjunto de salwar kameez! Gostamos dos detalhes, dos brilhos, das cores, da feminilidade, do conforto!

O que não gosto são as roupas indianas que já chegam com o modelo adaptado para a moda ocidental, com alcinhas e super decotadas, tecidos transparentes, etc..ou seja, a gente compra uma roupa importada, mas "tipo exportação", que já vem com o corte totalmente diferente.

As roupas indianas vendidas no Brasil são na maioria de tecidos de baixa qualidade, poucos detalhes, sempre muito simples, roupas bem esculachadas e por um valor muito alto. Até tem umas bonitas, que se salvam, mas nunca mudam, nunca trazem cores ou tecidos diferentes, não tem novidade. Aí você paga uma nota e ainda sai de casa com cara de Hippie, anos 70.



Não gosto e acho uma falta de respeito com os consumidores. Os donos das lojas pagam uma "merreca" na mercadoria e por causa dos impostos cobram uma fortuna.

Me desculpem pela sinceridade mas o preço que pagamos pelas roupas aqui nem os dalits (que é a classe menos favorecida da India) querem usar. E o preço que pagamos por uma roupa bonita aqui compramos uns 5 modelos na India. Mas com tantos indianos que temos no nosso país, por que é tão difícil trazer algo bonito para o Brasil? Fico horrorizada como são capazes de vender roupas tão fora de moda como se fosse último lançamento! Tem roupa que se eu comprar aqui e usar na India o povo vai rir da minha cara!! E ainda tem roupa que nem no Brasil eu tenho coragem de usar de tão velha.
Sinto muito, mas nem brechó é assim!  Tem brechó que vende coisa muito mais bonita, na moda, higienizada e por um preço justo.

Eu tenho algumas batas indianas lindíssimas e alguns conjuntos punjab que as mulheres me param na rua para perguntar onde comprei a roupa mas essas roupas foram compradas na Índia, porque aqui no Brasil encontramos pouca coisa.
 
Veja nas fotos abaixo o que é roupa indiana de verdade. É só um exemplo. Afinal, só na India a gente encontra bonitas desse jeito!

Estou de olho nesses modelos, eu usaria todas aqui. Gosto com manga longa, acho mais elegante. Manga curta é mais comum por aqui, a maioria das blusinhas são sem manga, regatinhas, alcinhas, etc.

Com manga longa e bonita com detalhes é super difícil de encontrar, aliás nunca vi assim bonita, acho que por isso eu prefiro como das fotos abaixo! Veja a diferença e sofisticação..quero todas!






















Essa é sem manga mas eu achei muito lindinha.
Sem falar nas pulseiras. Na numa rua famosa aqui de São Paulo encontramos pulseiras indianas maravilhosas! E pouca gente sabe que a maioria vem da India! Mas em lojas de shopping achei horrorosas as pulseiras vendidas e por um preço altíssimo. Outro dia fui na Renner e vi muitas pulseiras indianas em promoção (um preço salgado) mas nem comprei. Estavam oxidadas, um material muito simples. Sei lá, acho que eles sabem que aqui no Brasil gostamos muito da moda indiana, jóias, bijuterias das indianas e árabes quee acabam explorando os consumidores, fazendo a gente de bobo.

Sim somos exigentes!


Beijos!!!

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com você minha amiga.
    Parece que as kurtas que são vendidas aqui no Brasil são feitas propositalmente com qualidade inferior e não chegam nem perto destas que você mostrou. Não são tão bonitas, não têm tantos detalhes e são muito caras mesmo. Valeu a crítica e o comentário muito pertinente. Bjs, Paloma

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!! Desabafei aqui rs sabe, eu desanimei, toda vez que entro em loja indiana só tem o mesmo tipo de roupa, com tanta coisa bonita por lá!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos modelos e acredito que sejam de ótima qualidade, como posso adquirir ?

    ResponderExcluir
  4. Ola tudo joia, posso fornecer esse tipo de bata e tenho algumas das fotos acima... meu email luedri@gmail.com.... Luciano

    ResponderExcluir
  5. Onde podemos comprar batas e roupas indianas aqui no brasil? Gosto muito mais não encontro

    ResponderExcluir
  6. Olá star!!!

    Você conhece alguma loja online confiável para comprar as batas?

    ResponderExcluir