segunda-feira, 27 de maio de 2013

Brincos "ear cuff" e brincos indianos

Tem gente que vai achar nada a ver, mas sempre que vejo esse tal de ear cuff (algema para/de orelha) eu me lembro dos brincos indianos e principalmente daqueles brincos típicos da Caxemira chamados de Kashmiri jhumka.

Eu acho que essa moda de brinco que cobre uma parte da orelha ou que contenha algumas correntinhas (que virou febre entre as gringas)  ainda vai se popularizar no Brasil. Não sei com qual nome isso vai chegar de vez no Brasil.
Alguém deve estar pensando.."o que isso tem a ver com o blog, afinal ear cuff não é uma moda ocidental?"

Apesar da moda aqui no ocidente lançar esses brincos para serem usados ma maioria das vezes em uma
orelha apenas, eu não consigo deixar de enxergar semelhança com os modelos dos brincos indianos.

É claro que os nossos brincos estão adaptados ao nosso estilo, mais delicados, com lacinhos, borboletinhas, caveira, crucifixo etc. Há um tempo atrás coloquei um post (clique aqui) sobre o desfile da Chanel inspirado na Índia. Na minha opinião tudo indica que foi a coleção da Chanel inspirada na Índia que trouxe esse estilo de brincos até nós. Veja a semelhança dos brincos indianos com o novo ear cuff.


Brincos indianos



























  Moda ocidental (ear cuff)


























 Beijos!!

Um comentário:

  1. Inspiração você diz, e eu digo simples cópia mesmo! Hehe obviamente as pessoas do ocidente vão preferir dizer que vestem CC a dizer que estão com brincos orientais. Que desde sempre fazem a cabeça, digo orelhas, das moçoilas indianas hehe. Ótimo post.

    ResponderExcluir