sexta-feira, 29 de maio de 2015

A saga do restaurante indiano

Outro dia eu estava conversando com uma amiga no Instagram sobre restaurante indiano em SP. Isso me lembrou dos tempos que eu ficava horas na internet procurando opiniões sobre qual melhor custo-beneficio. Mas não achei muita coisa não, e fui na sorte. No início eu não entendia nada de comida indiana mas agora consegui definir meu paladar e distiguir a comida com gosto de caseira, aquela com jeito de profissional, etc. Não sou nenhuma experiente no assunto de culinária mas como amante de especiarias e sabores exóticos acho que dá para opinar sobre alguma coisa.

Entao vou colocar aqui minha opinião sobre os restaurantes indianos que já fomos, vou fazer um review e quem sabe ajudar aqueles que são amantes da culinária indiana ou marinheiros de primeira viagem.

vou ser sincera, tenho algumas críticas a fazer mas também tenho elogios desde comida a serviço.

Então, qual será o primeiro? Em breve!

Beijos!!!

9 comentários:

  1. Humm... Acho q vai ser interessante. Não conheço nada de comida indiana além do fato de eles amarem comida bem temperada.

    Já pode começar Star :P

    ResponderExcluir
  2. Oi, Star!
    Aqui no "cafundó" não ha restaurante indiano (e nem indianos). Tentei usar o curry que é tão saudável, mas marido achou forte. Estou abusando da cúrcuma e canela!
    A culinária indiana deve ser deliciosa e natural. Já li preceitos da medicina Ayurveda - interessantíssimos!

    Um abraço e até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!
      Aqui em SP também tem poucos e geralmente ficam "escondidos", são bem discretos, tem que fuçar muito a internet pra achar rsrs
      Mas a culinária indiana é deliciosa mesmo, o curry é forte para quem não está acostumado, no início era bem forte pra mim também. Você pode substituir por cominho, curcuma e coentro em pó..são a base do curry mas um pouco mais suave do que o curry pronto..mas utilize bem pouquinho mesmo até ele se acostumar ao paladar.
      Abraço e até mais!!

      Excluir
  3. Estou ansiosa por esta postagem, já fui no Madu e gostei bastante da comida, mas nunca comi a tradicional indiana sabe? Então ñ posso opinar haha' Star, tava com saudades de comentar aqui no blog, gosto tanto de tudo que vc escreve, gostaria de te perguntar se vc conhce o ICC- Indian Cultural Center, eu já estive lá duas vezes e achei o lugar bem aconchegante, vc já foi lá? Conhece outros lugares que sejam um pedacinho da India aqui em Sp? Gostaria de uma postagem sobre isso *-* Parabéns pelo blog, cada vez amo mais tudo q vc escreve, leitora assídua *-* Abraços'

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa por esta postagem, já fui no Madu e gostei bastante da comida, mas nunca comi a tradicional indiana sabe? Então ñ posso opinar haha' Star, tava com saudades de comentar aqui no blog, gosto tanto de tudo que vc escreve, gostaria de te perguntar se vc conhce o ICC- Indian Cultural Center, eu já estive lá duas vezes e achei o lugar bem aconchegante, vc já foi lá? Conhece outros lugares que sejam um pedacinho da India aqui em Sp? Gostaria de uma postagem sobre isso *-* Parabéns pelo blog, cada vez amo mais tudo q vc escreve, leitora assídua *-* Abraços'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicoli tudo bem? É verdade faz tempo que não te via por aqui. Eu vou escrever sim só estou vendo por onde começo kkkkk

      Eu já fui no ICC mas achei que as pessoas se isolam um pouco lá e acabam participando mais os conhecidos do grupo , dificultando a entrada de novos membros. Bom foi minha experiência mas isso eu comento numa outra oportunidade com maiores detalhes. Mesmo assim gostei muito pois me senti mais pertinho da cultura indiana.
      Muito obrigada pela sugestão, já está anotada! Assim que eu tiver alguma matéria legal sobre isso colocarei aqui no blog!
      Fico muito feliz com suas palavras!!
      Beijos!! E mais uma vêz obrigada.

      Excluir