quarta-feira, 11 de novembro de 2015

"Na Índia só existe sari!"

Mentira. Essa é a frase que mais ouço e leio: na Índia só existe sari, não existem roupas ocidentais como aqui no Brasil. 

 Engana-se quem pensa que indiano não gosta de marcas internacionais e não sabe o que se passa no mundo da moda. Outro dia li num blog uma pessoa que ouviu dizer que na Índia não tem como lavar roupas e que elas são "descartáveis". Bom..tudo vai depender do seu poder aquisitivo! 

Esqueça o que você vê na TV de pessoas oprimidas e atrasadas arrastando lenços amarrados ao corpo. Existem também as pessoas que se divertem, jovens que levam uma vida normal, e o público que pode ostentar. Existem lojas boas de maquiagens e roupas para todos os gostos e bolsos. Quando eu falo que tenho blusa de alcinha, vestidinho da Índia ou quando explico que lá também existem marcas internacionais muita gente não acredita.  
 Tire as conclusões com seus próprios olhos:











Abraços!!



6 comentários:

  1. Star nao ha nada melhor que derrubar os estereotipos! E vc faz isso com maestria aqui no seu blog. Parabens! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella!! Exatamente é muito bom derrubar estereótipos!
      Beijos!!

      Excluir
  2. tem Sephora na India e não tem na Alemanha :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia disso. Por que será? Mas também devem existir tantas lojas boas de cosméticos na Alemanha que a Sephora fica para trás, é impressão minha ou estou errada?

      Excluir
  3. Oi, Star!!Eh verdade! No Brasil, muita gente me perguntou se eu podia usar roupas ocidentais como as que eu estava usando ou se eu estava so aproveitando a ausencia do meu marido para usa-las!!!Tem nocao da ignorancia do povo?? Por isso que eu gravei aquele video no shopping indiano, para mostrar ao outros que India nao eh so vacas pelas ruas e Rio Ganges. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente como é! Já passei por isso. Uma vez um amigo brasileiro de meu marido me viu com minha mãe no supermercado. Na época meu esposo tinha viajado para a Índia e eu estava usando um vestidinho. Você acredita que esse amigo virou a cara depois desse dia porque pensou que eu me vesti assim porque estava me aproveitando da ausência de meu esposo, vê se pode. Absurdo gente que ainda pensa assim mas existe muito.

      Beijos!!

      Excluir